Em fevereiro deste ano, a Samsung apresentou o Galaxy Z Flip, seu segundo smartphone dobrável. Agora, sabemos que a gigante sul-coreana estar se preparando para lançar uma versão 5G deste aparelho, que pode chegar ao mercado em 5 de agosto ao lado da linha Galaxy Note 20 e do Galaxy Fold 2.

Recentemente, o Galaxy Z Flip 5G foi certificado pelo Bluetooth SIG, mas o órgão regulamentador não revelou muitos detalhes, apenas disse que ele terá suporte ao Bluetooth 5.0. Felizmente essa situação acaba de mudar, pois graças ao leaker "Digital Chat Station", conhecido por vazamentos precisos, já temos as principais especificações da nova variante.

O que esperar do Galaxy Z Flip 5G

Alegadamente, este smartphone possui uma tela AMOLED de 6,5" com resolução de 2636 x 1080 pixels. A secundária também é AMOLED, entregando 1,05" com resolução de 300 x 112 pixels.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865+ com clock de 3,09 GHz, algo que entra em contradição com a listagem do Geekbench que mostrou o Snapdragon 865. No entanto, se levarmos em consideração que o Galaxy Z Flip original trouxe o Snapdragon 855+, existe a possibilidade da versão 5G fazer o mesmo.

Possíveis especificações do Galaxy Z Flip 5G

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP e o secundário de 10MP, provavelmente grande-angular. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 12MP.

Para manter o Galaxy Z Flip 5G ligado, o leaker disse que a Samsung dividiu a bateria em duas células de 2.500 mAh e 704 mAh, com suporte a tecnologia de carregamento rápido de 15W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.

Como foi dito anteriormente, este aparelho pode ser lançado em 5 de agosto. Até lá, outras informações devem surgir para corroborar (ou não) com esse vazamento.