Informações apontam que o Galaxy Fold 2, próximo smartphone dobrável da Samsung, será lançado em 5 de agosto ao lado de outros produtos, como a linha Galaxy Note 20 e a versão 5G do Galaxy Z Flip.

Agora, o renomado Ice Universe compartilhou novas renderizações que mostram o design frontal deste aparelho. Ao contrário do modelo original, parece que o Galaxy Fold 2 deve trazer um pequeno "furo" para abrigar a câmera dedicada à selfies, algo que naturalmente aumenta a relação tela-corpo.

De acordo com vazamentos recentes, o display principal entrega 7,7", valor ligeiramente maior que as 7,3" do dobrável de primeira geração. Além disso, espera-se que a tela ofereça uma resolução de 2213 x 1689 pixels, aspecto 11,8:9 e taxa de atualização de 120Hz, uma característica que também pode ser encontrada na linha Galaxy S20.

Renderização do Galaxy Fold 2

Quanto ao display secundário, rumores sugerem que ele terá 6,23", sendo consideravelmente maior que as 4,6" do Galaxy Fold original. A resolução é de 2267 x 819 pixels, com taxa de atualização padrão de 60Hz. Assim como a tela interna, também é possível que a Samsung tenha inserido um "furo" para câmera frontal.

Ainda não foi confirmado, mas acredita-se que o processador embarcado seja o Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento que também estará presente na linha Galaxy Note 20. O novo dobrável da gigante sul-coreana pode chegar ao mercado com 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira de 64MP + 16MP + 12MP. Para manter o Galaxy Fold 2 ligado, temos uma bateria de 4.365 mAh. Alegadamente, duas cores estarão disponíveis para compra: Martian Green e Astro Blue.

Como foi dito anteriormente, o evento de lançamento pode acontecer em 5 de agosto. Até lá, outras informações devem surgir para corroborar (ou não) com tudo isso, então vamos aguardar.