O Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, registrou um sucesso considerável em diversos mercados, ultrapassando mais de 1 milhão de unidades vendidas. Portanto, é de se esperar que a gigante sul-coreana esteja desenvolvendo um sucessor, presumivelmente chamado de Galaxy Fold 2.

Ainda não há muitas informações sobre este aparelho, apenas conhecemos seu possível design baseado em patentes e vazamentos. Agora, buscando aumentar a expectativa dos fãs da marca, um novo relatório publicou outros detalhes sobre o próximo dobrável da Samsung.

Alegadamente, o Galaxy Fold 2 será lançado em duas opções de cores: Martian Green e Astro Blue, com disponibilidade podendo variar dependendo do mercado. Originalmente, essas cores seriam implementadas no Galaxy Fold, mas a Samsung preferiu optar pelo Space Silver e Cosmos Black.

Além disso, também espera-se que o próximo dobrável pese menos, entregando 229 gramas, valor inferior as 263 gramas do modelo atual. Alguns rumores apontam que o Galaxy Fold 2 chegará ao mercado com suporte a S Pen, mas o novo relatório afirma que a Samsung não pretende inserir essa característica.

Ainda não existem informações sobre a data de lançamento deste aparelho, mas existe a possibilidade da gigante sul-coreana apresentá-lo ao lado do Galaxy Note 20 em agosto deste ano. Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Samsung, então teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com esses detalhes.

Lembrando que o Galaxy Fold já é vendido oficialmente no Brasil, mas seu preço não é nada convidativo: R$ 12.999, ou seja, ele pode ser considerado um "artigo de luxo". De qualquer forma, aqueles que quiserem investir uma pequena fortuna neste dobrável, poderão levar para casa um dispositivo com hardware de ponta, incluindo o processador Snapdragon 855+, 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, bem como uma bateria de 4.380 mAh e nada menos que seis câmeras no total. Abaixo você confere o restante de suas especificações:

Samsung Galaxy Fold - Veja aqui a ficha técnica completa