O Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, foi apresentado em fevereiro do ano passado, mas suas vendas começaram apenas em setembro. Isso porque a Samsung precisou corrigir algumas falhas no design que comprometiam a durabilidade do aparelho.

Felizmente, após sanar todos os problemas, o dobrável foi colocado nas prateleiras de diversos países, incluindo o Brasil, estando disponível por R$ 12.999. No entanto, como era de se esperar, informações apontam que a Samsung está se preparando para anunciar o próximo modelo, presumivelmente chamado de Galaxy Fold 2.

Galaxy Fold 2

Agora, para aumentar a expectativa dos fãs da marca, o pessoal do WindowsUnited compartilhou algumas renderizações deste aparelho, sendo elas baseadas em vazamentos recentes e patentes da Samsung. Logo de cara, podemos ver que o Galaxy Fold 2 entrega um design semelhante ao seu antecessor, ou seja, ele ainda dobra como uma espécie de livro.

No entanto, existem algumas modificações interessantes com relação ao primeiro modelo. A tela secundária agora é consideravelmente maior e com bordas mais finas, além de ter um entalhe em forma de gota. Olhando o display principal, parece que a Samsung resolveu inserir apenas um pequeno "furo" no canto superior direto para abrigar o sensor dedicado à selfies.


Galaxy Fold 2

Na parte de trás do Galaxy Fold 2, vemos um módulo idêntico ao do Galaxy S20, que parece abrigar quatro ou cinco câmeras. Também podemos notar que a Samsung manteve o leitor de digitais na lateral. Por fim, as mesmas renderizações revelam que o próximo dobrável da gigante sul-coreana terá uma S Pen, algo que certamente ajudaria a aumentar a produtividade usando um display tão grande.

Evidentemente, ainda não podemos confirmar a veracidade das imagens, mas se a Samsung resolver lançar o Galaxy Fold 2 com essas modificações, existe uma boa possibilidade dele registrar um sucesso bem maior que seu antecessor. De qualquer forma, teremos que aguardar mais detalhes sobre este smartphone, como suas especificações, recursos e possível data de lançamento.