No primeiro evento Unpacked do ano a Samsung trouxe seu topo de linha, Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra, este último chamou mais atenção por trazer uma câmera de 108 megapixels com tecnologia que agrupa nada mais nada menos que 9 pixels para criar um enorme pixels de 2,4 μm, atualmente o maior do mercado de smartphones.

Além disso, apresentou seu segundo smartphone dobrável, o Galaxy Z Flip, que poderia ser surpreendente se não tivesse vazado semanas antes do evento. O formato diferente do Galaxy Fold chegou para bater de frente com o Motorola Razr e ganhar facilmente trazendo basicamente o mesmo preço e configurações muito superiores.

Agora o leaker Ice Universe (@UniverseIce) postou em sua conta no Twitter, que segundo fonte coreana, o próximo smartphone dobrável da Samsung, cujo codinome é "Champ", pode ser o primeiro a trazer a tecnologia "Under Display Camera", que foi exibida em 2019 pela Xiaomi e Oppo, mas não chegou a ser implementada em nenhum smartphone até o momento.

Desde que apareceu, a ideia parece ter mexido com o imaginário de fabricantes e usuários, afinal quem não quer atualmente um smartphone que tem em sua parte frontal somente tela, sem furos, sem entalhes e sem câmeras pop-ups e que giram, que em algum momento podem dar problema.

Parece que enquanto a Xiaomi e a Oppo mostravam o conceito para tentarem criar aquele sentimento de "a pioneira" a Samsung seguiu estudando a ideia e pode estar mais próxima de lançar um smartphone, dobrável e com câmera sob a tela.

Segundo o leaker, o Galaxy Fold 2, pode ser lançado no início do segundo semestre desse ano. Em seu tweet ele finaliza dizendo, "Tchau, buracos, tchau, entalhes!"

Existe ainda uma informação interessante a respeito do Galaxy Fold 2. Ao contrário do Galaxy Z Flip, produzido principalmente no Vietnã, toda a produção do "Champ" será realizada na fábrica de Gumi em Gyeongbuk, Coréia do Sul, esperamos que ele chegue pelo mesmo preço de lançamento do Samsung Galaxy Fold de primeira geração.