Galaxy S11, ou Galaxy S20? Não importa, o que interessa realmente para todos nós e o quão inovadores serão os novos modelos para justificar a troca de um Galaxy S10 para o dos novos modelos.

Afinal de contas como usuário de um Galaxy S10e, o que posso dizer é que estou muito satisfeito com o smartphone que, claro, devido ao seu tamanho menor, traz menos bateria e torna isso seu calcanhar de aquiles.

Mas tirando isso, o smartphone roda tudo, captura excelentes fotos e o mesmo faz nas gravações de vídeo. Portanto, o que poderíamos esperar dos próximos topos de linha da Samsung.

No twitter um teaser confirma a data do Unpacked, veja:

Contudo esse teaser não mostra muito, mas, depois de muita pesquisa podemos ver dois dispositivos distintos revelados em um vazamento recente, veja:

O vazamento traz uma mensagem dizendo
O vazamento traz uma mensagem dizendo "Como você vê e como será!"

Mostando que a Samsung apresentará no mesmo evento a nova série S11 (ou S20) e também uma nova versão de smartphone dobrável, dessa vez um smartphone que quando dobrado fica menor, ao contrário do Galaxy Fold que transforma o smartphone em um tablet.

Vale lembrar que a Motorola faz isso com o Razr e cá pra nós, a ideia de smartphone dobrável faz muito mais sentido da forma que a Motorola apresentou e parece que a Samsung concordou.

Voltando a imagem, temos a confirmação de um novo design para o local onde as câmeras traseiras serão alocadas. Um grande ressalto retangular de cantos arredondados, abrigam pelo menos quatro sensores e um flash.

Além disso, o que chama atenção em um dos sensores é que ele é quadrado e sabemos que sensores com esse formato trazem zoom periscópico, podendo chegar a até 5x de zoom ótimo e até 50x híbrido (zoom ótico + zoom digital).

Uma outra curiosidade que inclusive já noticiamos aqui, essa pode ser a primeira vez que a Samsung utilize processadores snapdragon, para todas as regiões com exceção da Europa que receberia unidades do próximo topo de linha da empresa com processadores Exynos.

Agora é esperar pra ver, estamos em período de CES 2020, mas a Samsung com esse último vazamento consegue se manter sob os holofotes. E isso ela faz com maestria.