Os vazamentos à respeito da linha Galaxy Note 20 estão se intensificando. Desta vez, informações apontam que o evento de lançamento dos próximos flagships da Samsung acontecerá em agosto, mais precisamente no dia 5. Por conta das medidas de isolamento social, o "Galaxy Unpacked" deste ano será apenas online.

No mesmo evento, espera-se que a Samsung também oficialize o Galaxy Fold 2, seu novo smartphone dobrável. Infelizmente, ainda não há muitos detalhes sobre este aparelho, mas rumores apontam que ele possui um display interno de 7,59" com resolução de 2213 x 1689 pixels, taxa de atualização de 120Hz, suporte a S Pen e vidro UTG, o mesmo encontrado no Galaxy Z Flip.

Quanto ao display secundário, ele é consideravelmente maior que o do modelo atual, entregando 6,32". O Galaxy Fold 2 ainda não teve seu design revelado, mas sabemos que isso pode mudar em breve com o surgimento das primeiras renderizações.

Agora quando falamos da linha Galaxy Note 20, a versão Ultra foi certificada recentemente. Alegadamente, o próximo topo de linha da Samsung entrega um display S-AMOLED de 6,9" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais ultrassônico sob a tela.

Possível design do Galaxy Note 20

Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 865+ ou Exynos 992, dependendo do mercado. Além disso, há 16GB de RAM (que deverá ser padrão em toda linha) e até 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, os rumores apontam que existem três sensores na traseira, sendo o principal de 108MP, o secundário grande angular de 12MP e o terciário telefoto de 13MP com zoom híbrido de 50x. O módulo também deve abrigar um sistema de foco automático à laser. Assim como no Galaxy S20 Ultra, a câmera frontal soma 40MP.

A capacidade da bateria ainda é desconhecida, mas uma certificação revelou que a Samsung pode ter implementado uma tecnologia de carregamento rápido de 25W. De qualquer forma, teremos que aguardar outros vazamentos para confirmarmos (ou não) essa data de lançamento, bem como as especificações.