O Galaxy A50, intermediário da Samsung oficializado em fevereiro do ano passado, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana iniciou a liberação do patch de segurança de julho, que entrega diversas correções importantes para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

No momento, esse novo update, que traz a versão de firmware "A505FNXXU5BTF5", pode ser baixado via OTA apenas em Portugal, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros países deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

A Samsung ainda não disponibilizou o changelog, então não sabemos se novos recursos ou melhorias específicas foram implementadas, mas olhando o número de firmware, existe uma boa possibilidade da empresa ter inserido alguma novidade.

De qualquer forma, quando a atualização chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy A50:

Este smartphone possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 3.

Por dentro, temos o processador Exynos 9610, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 25MP, o secundário grande-angular de 8MP e o terciário de profundidade de 5MP. A câmera frontal soma 25MP.

Para manter o Galaxy A50 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Samsung Galaxy A50 - Veja aqui a ficha técnica completa

Assista ao review do Galaxy A50: