A Samsung pode ter mudado as coisas quando se trata de atualizar seus smartphones, mas, infelizmente, os tablets da Samsung não estão tendo a atenção que merecem faz tempo.

Agora, mesmo que de forma tardia, a Samsung começou a atualizar o Galaxy Tab S6 desde o mês passado e agora o Galaxy Tab S4 e o Galaxy Tab S5e estão recebendo a atualização.

Trazendo todos os aperfeiçoamentos feitos pelo Google no Android 10, como navegação por gestos e modo escuro aprimorado, esta atualização também contém os aprimoramentos e ajustes feitos pela Samsung com o One UI 2.0. Isso inclui alterações no layout das configurações rápidas, um gravador de tela embutido e muito mais.

Tela mostra atualização chegando ao Galaxy Tab S4
Tela mostra atualização chegando ao Galaxy Tab S4

A atualização traz todas as melhorias da OneUI em sua versão 2.0 e 2.1, que traz vários recursos novos, melhorias no modo escuro, gravação de tela, acesso às configurações rápidas, navegação por gestos, atalhos na tela de bloqueio, operação com uma mão, melhorias para o desbloqueio facial, além do compartilhamento de arquivos do Quick Share e o modo de câmera Single Take.

Embora essas atualizações estejam chegando somente agora, os usuários agradecem, afinal de contas são vários novos recursos, trazendo sobrevida aos dispositivos.

Até agora, a atualização do One UI 2.1 para Android 10 está sendo lançada na França, Estados Unidos e no Canadá para o Galaxy Tab S4 e no Reino Unido para o Galaxy Tab S5e, entregando os patches de segurança de junho de 2020 para os dois tablets.

Outras regiões devem seguir nos próximos dias e semanas, portanto, fique de olho no dispositivo. Assim como nos outros lançamentos, a atualização inclui tudo no Android 10, além dos vários aprimoramentos presentes na One UI 2.0 e 2.1, incluindo melhorias nas câmeras dos dispositivos.