O Redmi 8, smartphone de entrada da Xiaomi apresentado em outubro do ano passado, começou a receber uma nova atualização de software. Após uma longa espera, finalmente a versão estável do Android 10 foi disponibilizada, entregando todos os recursos presentes no SO móvel do Google.

O novo update não traz a MIUI 12, mas acreditamos que a interface mais recente da Xiaomi será liberada posteriormente. Até lá, o aparelho continua na MIUI 11, mais especificamente na "11.0.1.0 QCNCNXM". Além do Android 10, a empresa também inseriu o patch de segurança de junho, tornando o sistema mais seguro contra ataques e invasões.

No momento, a atualização está disponível via OTA apenas na China, mas se nenhum erro crítico for detectado durante essa fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros países deve acontecer em breve.

Assim que o Android 10 chegar em seu Redmi 8, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Xiaomi Redmi 8:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,22" com resolução de 1520 x 720 pixels, aspecto 19:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 439, aliado a 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP e o secundário de profundidade de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 8MP.

Para manter o Redmi 8 ligado, a Xiaomi inseriu uma grande bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Xiaomi Redmi 8 - Veja aqui a ficha técnica completa