O Redmi Note 9s, intermediário da Xiaomi apresentado em março deste ano, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a empresa iniciou a liberação do patch de segurança de junho, que contém uma série de correções importantes para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Esse novo update, que traz a versão "11.0.9.0.QJWMIXM" e pesa 372MB, está sendo distribuído gradativamente via OTA, então pode demorar alguns dias para chegar em seu aparelho. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Xiaomi durante essa fase inicial, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias.

Quando o patch de segurança de junho "desembarcar" em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Lembrando que o Redmi Note 9s já está disponível oficialmente no Brasil, podendo ser uma opção interessante para quem procura um smartphone com boas câmeras e bateria de alta capacidade.

Especificações do Redmi Note 9s:

Este aparelho possui um display IPS LCD de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 720G, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade de 2MP. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera de 16MP.

Para manter o Redmi Note 9s ligado, a Xiaomi inseriu uma grande bateria de 5.020 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Em software, a MIUI 11 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Xiaomi Redmi Note 9s - Veja aqui a ficha técnica completa