No mês passado, a Xiaomi oficializou o Poco F2 Pro, smartphone que traz um hardware de ponta, incluindo o processador Snapdragon 865 e 8GB de RAM, bem como câmeras traseiras quádruplas, sendo a principal de 64MP.

Agora, sabemos que a Poco está se preparando para anunciar outro modelo. Em uma entrevista recente, C Manmohan, gerente geral da marca, confirmou que um novo smartphone será lançado nos próximos 20 a 25 dias. O executivo disse: "Definitivamente lançaremos um novo telefone em breve. Queremos garantir que a filosofia que tínhamos seja levada a diferentes faixas de preço".

Até o momento, não há muitas informações sobre este aparelho, mas vazamentos anteriores sugerem que ele será uma versão renomeada do Redmi Note 9 Pro, podendo chegar ao mercado como Poco M2 Pro. Isso não chega a ser uma surpresa, dado que o Poco F2 Pro é praticamente idêntico ao Redmi K30 Pro. Se esse for o caso, já podemos ter uma noção do hardware escolhido pela Xiaomi.

Possíveis especificações do Poco M2 Pro

O próximo intermediário premium da Poco deve trazer um display IPS LCD de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels e aspecto 20:9.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 720G, aliado a 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade de 2MP. A câmera frontal soma 16MP.

Para manter o Poco M2 Pro ligado, espera-se uma bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 30W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na lateral.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Xiaomi, então teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com essas informações.