Escolher um monitor de qualidade para jogos que tenham um bom custo-benefício não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, a Xiaomi desenvolveu um display pensando nos jogadores que não tem tanto poder financeiro, mas querem um bom monitor. Para o projeto ser possível, a empresa chinesa utilizou a própria plataforma de crowdfunding para levantar fundos para a criação de um monitor de jogos de 27 polegadas.

O novo monitor feito para jogos da Xiaomi possui um painel IPS com resolução de 2560x1440 pixels com uma taxa de atualização de 165Hz. Além destas características, ele ainda possui um brilho de até 400 nits, uma gama de cores DCI-P3 de 95%.

Com suporte à tecnologia Adaptive-Sync e proteção contra emissões nocivas de luz azul, o monitor de 27" da Xiaomi possui boas características para um display voltado para jogos. Além disto, ele possui portas HDMI e DisplayPort, uma entrada para fones de ouvido de 3,5mm e porta USB 3.0.

Monitor Xiaomi voltado para jogos de 27 polegadas. Fonte: Xiaomi
Monitor Xiaomi voltado para jogos de 27 polegadas. Fonte: Xiaomi

Há alguns meses atrás, a Xiaomi chegou a lançar o Xiaomi Monitor e o Xiaomi surface. O primeiro modelo é voltado para as tarefas do dia a dia e o último já é voltado para jogos. Entretanto, após a separação da Redmi e da Xiaomi, a subsidiaria chegou a lançar alguns produtos para fazer concorrência. Seguindo este pensamento, surgiram rumores de que a Redmi estaria se preparando para lançar o Redmi Display.

O monitor gamer de 27 polegadas da Xiaomi chega por aproximadamente US$310 dólares. Porém, caso o interessado compre-o na pré-venda, ele sairá por US$268.

O que achou do novo produto voltado para jogos desenvolvido pela Xiaomi? Você compraria? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!