Recentemente, a Xiaomi confirmou que dois smartphones receberiam a primeira versão beta do Android 11: Poco F2 Pro e Mi 10. Agora, cumprindo sua promessa, os proprietários deste último modelo já podem realizar o download do novo SO móvel do Google.

Antes de mais nada, é bom lembrar que estamos falando de uma compilação beta, então diversos problemas podem ser encontrados. Portanto, não recomendamos a instalação no seu aparelho de uso diário, dado que isso pode comprometer (e muito) a usabilidade.

Também é importante ressaltar que essa ROM ainda é AOSP, ou seja, ela não contém a MIUI, interface proprietária da Xiaomi. Em vez disso, temos apenas o visual mais simples e "puro" do Android, sem nenhuma customização, assim como vemos nos celulares da Motorola, por exemplo.

Como instalar a versão beta do Android 11 no Xiaomi Mi 10

O processo de instalação não é tão simples, pois o aparelho precisar ter o bootloader desbloqueado. Além disso, também se faz necessário o programa "Mi Flashtool", que pode ser instalado em um computador com Windows. Portanto, o procedimento só é recomendando se você realmente souber utilizar a ferramenta da Xiaomi.

Levando em consideração que se trata de uma versão beta, também recomendamos fortemente a realização de uma cópia de segurança dos arquivos armazenados no smartphone, afinal, se problemas surgirem, você não perderá seus dados.

Vale lembrar que não nos responsabilizamos por possíveis erros que podem ocorrer durante a instalação, então siga por sua conta e risco. A ROM deve ser baixada no computador pelo link abaixo: