No final de semana a Xiaomi revelou que irá anunciar a nova geração de sua smartband, a Mi Band 5, no dia 11 de junho. Com o lançamento próximo, cada vez mais surgem rumores e vazamentos. O último que surgiu foi revelado pelo site tizenhelp que mostrou imagens e informações exclusivas sobre o novo wearable da chinesa desenvolvedora de smartphones.

A novidade revelada sobre a Mi Band 5 é o medidor de estresse e respiração, opção personalizada de não perturbe e a função de NFC global.

Confira abaixo as imagens demonstrando a função de pagamento por aproximação que chegará para a nova smartband da Xiaomi. Ela poderá ser utilizada para realizar pagamentos em transportes públicos, shoppings, supermercados, postos de gasolina, lojas e muito mais.

Função de pagamento através de NFC global na Xiaomi Mi Band 5. Fonte: tizenhelp
Função de pagamento através de NFC global na Xiaomi Mi Band 5. Fonte: tizenhelp

De acordo com as informações coletadas pelo site tizenhelp, infelizmente os usuários da Mi Band 5 ainda não poderão receber ligações através da smartband. Entretanto será possível rejeitar chamadas ou silenciar uma ligação. Com a função de não perturbe personalizada, o usuário poderá ajustar o tempo que ele deseja que não seja perturbado por mensagens ou ligações enquanto se esta, por exemplo, trabalhando ou dormindo.

Rumores sobre a Mi Band 5 até o momento

Segundo relatos, a Mi Band 5 virá com suporte a NFC fora da China, permitindo que o usuário realize pagamentos através da aproximação da smartband as máquinas. Com o lançamento da versão com NFC para a Mi Band 4, isso se torna praticamente uma certeza de que a nova geração do wearable da chinesa virá com a tecnologia.

Há algumas semanas tivemos uma grande quantidade de informações vazadas que sugerem que a Xiaomi Mi Band 5 será uma smartband cheia de recursos como, por exemplo, uma tela maior, de 1,2" (contra 0,95" da Mi Band 4) e medição de batimento cardíaco com SpO2 (saturação de oxigênio no sangue).