Há alguns dias atrás tivemos uma grande quantidade de informações vazadas que sugeriam que a Xiaomi Mi Band 5 seria uma smartband cheia de recursos como, por exemplo, uma tela maior, de 1,2" (contra 0,95" da Mi Band 4) e medição de batimento cardíaco com SpO2 (saturação de oxigênio no sangue). Porém surgiram mais novidades acerca do novo wearable da Xiaomi como uma foto que parece ser real do produto.

As fotos vazadas da Mi Band 5 que parecem ser reais nos mostram uma tela consideravelmente maior que a geração anterior, além de mostrar um novo carregador, que possui agora um design do tipo "plug-in". As dimensões do corpo de smartband não parecem ter sido alteradas, exceto pelo fato de que a superfície da tela parece estar mais plana (sem bordas arredondadas). Porém esta aparência mais reta pode ser devido ao ângulo das fotos.

Imagens reais da smartband Xiaomi Mi Band 5. Fonte: GSMArena
Imagens reais da smartband Xiaomi Mi Band 5. Fonte: GSMArena

Além da descoberta citada acima, foram descobertas imagens presentes no apk Mi Wear. Estas renderizações nos mostram uma aparecia próxima a Mi Band 4, como vimos nas fotos reais acima.

Renderização da smartpband Xiaomi Mi Band 5 no apk Mi Wear. Fonte: xda-developers
Renderização da smartpband Xiaomi Mi Band 5 no apk Mi Wear. Fonte: xda-developers

Tivemos também o vazamento de informações sobre o firmware da Mi Band 5, que diz sobre a possível integração com a assistente virtual Alexa que poderá estar na versão global da smartband. Lembrando que não se espera um alto-falante em um dispositivo deste tamanho, ou seja, o processo será feito através de texto com o smartphone fazendo todo o processamento.

Outra característica apresentada foi integrações para relógio mundial, calendário, mais atividades esportivas (máquina elíptica, máquina de remo, ciclismo indoor, corda de pular e Yoga.

Informações presentes em algumas telas da smartband Xiaomi Mi Band 5. Fonte: xda-developers
Informações presentes em algumas telas da smartband Xiaomi Mi Band 5. Fonte: xda-developers

Disponibilidade e lançamento

Ao que parece, de acordo com as informações que já tivemos, a Xiaomi Mi Band 5 deve estar prestes s ser lançada na China. Espera-se que não demore muito para que o novo wearable da chinesa chegue ao mercado internacional. Ainda há muito o que se descobrir acerca da smartband e provavelmente isto será revelado em breve com a estreia estando próxima de acontecer.

Não se tem um anúncio oficial de uma data exata para o lançamento, mas é certo que a Xiaomi deve fazê-lo em breve.

O que achou das novidades? Se interessou em comprar a nova Mi Band 5? Você já possui a Mi Band 4? Comente abaixo e compartilhe conosco as suas experiências com os wearables da Xiaomi.