No começo do mês, o site da Xiaomi confirmou a existência do Redmi 9, próximo intermediário de entrada da marca. Pouco tempo depois, o FCC, órgão regulamentador dos Estados Unidos, revelou que este aparelho será lançado com bateria de 5.000 mAh e tela IPS LCD de 6,6", valor bem acima das 6,22" encontradas no Redmi 8.

Agora, o próximo "baratinho" da Xiaomi recebeu uma nova certificação, que desta vez foi emitida pelo NBTC da Tailândia. Infelizmente, o documento não mostra detalhes à respeito das especificações deste aparelho, apenas menciona seu número de modelo: M2004J19G.

Redmi 9 é certificado pelo NBTC

No entanto, de acordo com informações vazadas recentemente, o Redmi 9 chegará ao mercado com processador MediaTek Helio G80, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Embora não tenha sido confirmado, é bastante provável que a Xiaomi tenha mantido o slot para microSD.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira alinhados verticalmente em um design semelhante ao do Redmi K30, ou seja, lentes centralizadas com uma espécie de circulo ao redor. Alegadamente, o sensor principal entrega 13MP, o secundário grande angular 8MP, o terciário macro 5MP e o quaternário de profundidade soma 2MP. A resolução da câmera frontal ainda é desconhecida.

Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou sobre a data de lançamento do Redmi 9, mas se levarmos em consideração que ele já recebeu duas certificações importantes, existe a possibilidade deste modelo ser oficializado em breve, possivelmente no começo de junho.

Possíveis especificações do Redmi 9:

Xiaomi Redmi 9 - Veja aqui a ficha técnica completa