Agora que a Xiaomi apresentou os modelos da linha Redmi Note 9, informações apontam que a empresa estar se preparando para oficializar o Redmi 9, seu próximo smartphone de entrada. Este aparelho já foi certificado pelo 3C da China e teve suas possíveis especificações vazadas, sugerindo que o lançamento pode acontecer em breve.

Agora, o site oficial da Xiaomi resolveu confirmar a existência do Redmi 9. A listagem fornecida pela empresa revela que este dispositivo possui o número de modelo "M2004J19G", sendo bem semelhante ao "M2004J19C" encontrado no 3C. Portanto, é bastante provável que o primeiro seja a versão global.

Redmi 9 é citado no site da Xiaomi

O órgão regulamentador chinês também deixou claro que o Redmi 9 terá um carregador de 10W dentro da caixa, algo que não chega a ser uma surpresa considerando sua categoria. Felizmente, ele entrega suporte a carregamento rápido de 18W, assim como seu antecessor.

Possíveis especificações do Redmi 9

Tudo indica que o próximo "baratinho" da Xiaomi será lançado com processador MediaTek Helio G80, aliado a 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira em um design semelhante ao do Redmi K30, ou seja, lentes centralizadas com uma espécie de circulo ao redor. Alegadamente, o sensor principal entrega 13MP, o secundário grande angular 8MP, o terciário macro 5MP e, por fim, o quaternário de profundidade soma 2MP. Outras especificações como tamanho da tela, resolução da câmera frontal e capacidade da bateria, por exemplo, ainda são desconhecidas.

Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou à respeito do lançamento do Redmi 9, então vamos aguardar para sabermos quando este aparelho será oficializado.