Após o lançamento do Redmi K30 e K30 Pro Zoom, parece que a Xiaomi está se preparando para anunciar um novo smartphone de entrada: o Redmi 9, que chegará como sucessor natural do Redmi 8 apresentado em outubro do ano passado.

Em fevereiro, um executivo da Xiaomi sugeriu que este aparelho seria lançado em breve, mas nada foi dito sobre suas especificações e recursos. Felizmente isso acaba de mudar, pois os primeiros detalhes à respeito do Redmi 9 foram divulgados.

O renomado leaker Sudhanshu Ambhore, que costuma entregar vazamentos precisos, compartilhou uma imagem real do próximo smartphone "baratinho" da Xiaomi. Ele também revelou algumas informações sobre o hardware que foi escolhido pela empresa.

Podemos notar que a traseira do Redmi 9 segue o mesmo padrão encontrado no Redmi K30, ou seja, câmeras centralizadas com uma espécie de circulo ao redor. No entanto, ao contrário do seu "primo" de outra linha, toda a construção será em plástico, o que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que estamos falando de um aparelho de entrada.

A imagem também deixa bem claro que existem quatro sensores, sendo o principal de 13MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade de 2MP. Isso representa uma grande melhoria com relação ao seu antecessor que trouxe apenas duas câmeras. Como recurso de segurança, logo abaixo dos sensores há um leitor de digitais.

De acordo com as informações repassadas pelo leaker, o Redmi 9 deve ser lançado com processador MediaTek Helio G80, aliado a 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Infelizmente, ainda não temos detalhes sobre o tamanho da tela, resolução da câmera frontal, capacidade da bateria ou possíveis preços. No entanto, sabemos que ele pode ser vendido em duas cores: verde e roxo.

Até o momento, a Xiaomi não deu nenhuma dica sobre a data de lançamento do Redmi 9, mas tendo em vista o pronunciamento do executivo em fevereiro e a chegada deste novo vazamento, existe a possibilidade do aparelho ser oficializado em breve, possivelmente no próximo mês.