O P30 Pro, flagship da Huawei apresentado em março do ano passado, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante chinesa iniciou a liberação do patch de segurança de abril para os modelos vendidos no Brasil. Curiosamente, esse é o primeiro update após a chegada do Android 10 em janeiro.

Como era de se esperar, o patch de segurança de abril, que pesa 160MB, está sendo distribuído gradativamente via OTA (Over The Air). Portanto, pode demorar alguns dias para que a atualização fique disponível em seu aparelho.

Patch de abril disponível no P30 Pro

Quando o novo update chegar em seu P30 Pro, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Lembrando que a Huawei já iniciou os testes da EMUI 10.1 no P30 Pro, mas ainda não sabemos quando a compilação estável será liberada oficialmente. Recentemente, a empresa oficializou uma versão 2020 deste aparelho, que trouxe pouquíssimas mudanças com relação ao modelo original, sendo o maior destaque a presença dos aplicativos do Google.

Especificações do Huawei P30 Pro:

Este dispositivo possui uma tela OLED de 6,47" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9 e HDR10. Por dentro, temos o processador Kirin 980, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 40MP, o secundário telefoto de 8MP, o terciário grande angular de 20MP e o quaternário ToF 3D. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 32MP.

Para manter o P30 Pro ligado, a Huawei inseriu uma bateria de 4.200 mAh com carregamento rápido de 40W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Huawei P30 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa