Huawei lança P30 Pro New Edition com serviços do Google

A Huawei apresentou uma nova versão do P30 Pro, seu flagship do ano passado. O P30 Pro New Edition traz os serviços do Google, zoom híbrido de 10x e uma nova opção de cor.

Huawei lança P30 Pro New Edition com serviços do Google

Por conta das sanções impostas pelos Estados Unidos, a Huawei não pode utilizar os serviços do Google em seus smartphones mais recentes. Isso tem dificultado às vendas em diversos mercados, principalmente na Europa.

Então, buscando aumentar sua participação global e, consequentemente, registrar lucros maiores, a gigante chinesa resolveu oficializar uma nova versão do P30 Pro. Este aparelho, chamado de P30 Pro New Edition, não oferece grandes melhorias com relação ao modelo original, mas ao contrário do recém-lançado P40 Pro, ele traz todos os serviços do Google.

P30 Pro New Edition

O P30 Pro New Edition possui uma tela OLED de 6,47" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9 e HDR10. Por dentro, temos o processador Kirin 980 de 7nm com GPU Mali-G76 MP10, aliado a 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, a Huawei manteve o mesmo conjunto do P30 Pro, ou seja, há quatro sensores na traseira, sendo o sensor principal de 40MP, o secundário telefoto de 8MP, o terciário grande angular de 20MP e o quaternário ToF 3D.

Existe uma pequena melhoria no sensor telefoto, dado que ele agora oferece zoom híbrido de 10x em vez dos 5x encontrados no P30 Pro padrão. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 32MP.

P30 Pro New Edition

Para manter o "novo" P30 Pro ligado, a empresa inseriu uma bateria de 4.200 mAh com carregamento rápido de 40W e sem fio de 15W. Em software, a EMUI 10.1 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Olhando todas as especificações, fica bem claro que a única diferença com relação ao modelo do ano passado está no zoom híbrido, bem como na nova opção de cor chamada "Silver Frost", sendo bem semelhante à do P40 Pro.

Preço e disponibilidade

A Huawei já iniciou a pré-venda do P30 Pro New Edition na Alemanha, com envios programados para 1 de junho. Com relação ao preço, este aparelho custa € 749 (R$ 4.442). Os interessados também poderão adquiri-lo nas cores Aurora e Black.

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário