A Huawei já apresentou dois smartphones dobráveis: Mate X e Mate Xs, sendo este último uma versão aprimorada do primeiro. No entanto, informações apontam que a gigante chinesa pretende lançar o Mate X2 ainda este ano, que seria um modelo com hardware mais potente e design complemente diferente dos seus antecessores.

Infelizmente, ainda não há muitos detalhes à respeito deste aparelho, mas isso não significa que ele anda "sumido" da mídia. Buscando oferecer uma noção do possível design escolhido pela Huawei, o canal Waqar Khan resolveu criar um vídeo conceito do Mate X2, tendo como base algumas patentes.

Logo de cara, podemos notar que o próximo smartphone dobrável da Huawei deve entregar um design semelhante ao do Galaxy Fold, ou seja, ele dobrará para dentro. No entanto, ao contrário do seu concorrente, o Mate X2 entrega um display secundário consideravelmente maior, com câmeras posicionadas ao lado.

Caso a Huawei opte por lançar o Mate X2 ainda este ano, existe uma boa possibilidade dele chegar ao mercado com Kirin 1000, próximo chipset de alto desempenho da marca que deverá ser apresentado em setembro.

De qualquer forma, nada disso foi confirmado pela empresa, então teremos que aguardar outros vazamentos para sabermos se este aparelho realmente entregará um design semelhante ao do conceito.

No momento, o Mate Xs é o smartphone dobrável mais recente da Huawei, tendo sido apresentado em fevereiro deste ano. Ele chegou com hardware de ponta, incluindo uma tela OLED de 8", processador Kirin 990 5G de 7nm, 8GB de RAM, 512GB de armazenamento, câmeras traseiras quádruplas, sendo a principal de 40MP, e bateria de 4.5000 mAh.