Desde 2019 há rumores sobre o lançamento de um celulardobrável pela Huawei, fabricante chinesa de aparelhos eletrônicos e que nos últimos anos veio se destacando no mercado de smartphones. Uma das principais novidades para esse ano será o lançamento do Mate X2, dispositivo dobrável da empresa e que trará um aprimoramento se comparado com suas versões anteriores (Mate X e XS), principalmente na construção e design

Banner de divulgação

Quando a Samsung lançou o Galaxy Fold o principal problema se concentrou no display, que rachou após alguns dias de uso, isso faz com que a tecnologia de dobradiça utilizada na tela seja um dos principais pontos de atenção durante o desenvolvimento desse tipo de aparelho. Na imagem que está sendo divulgada pela Huawei é possível notar qual foi a solução de dobra interna adotada pela marca.
Mate X2. Foto: Divulgação/Huawei.
Mate X2. Foto: Divulgação/Huawei.
O dobrável virá com o processador Kirin 9000, desenvolvido pela própria empresa. Não é uma novidade que a Huawei opte por inserir seus próprios chipsets em smartphones topos de linha ao invés de utilizar fabricantes como a Qualcomm ou MediaTek. Os fornecedores da tela são a Samsung e BOE. O Mate X2 usará uma tela principal dobrável de 8,01 polegadas com resolução de 2480 × 2200, igual a geração passada. O display secundário, por sua vez, terá um tamanho de 6,45 polegadas com resolução de 2700 × 1160. Veja abaixo uma imagem do Mate 2 em sua forma compacta e estendida.
Design do Mate X2. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.
Design do Mate X2. Foto: Reprodução/Créditos na imagem.

Leia também:

Lançamento

O Mate X2 será lançado na segunda-feira, 22, em um evento on-line que será divulgado pela Huawei na China. Por enquanto não há informações sobre qual será o valor desse dispositivo, mas pelo tipo de tecnologia que está sendo utilizado é provável que ultrapasse os R$ 7.000 na conversão direta e sem somar os impostos.

Fonte: Gizchina.