O Galaxy Note 9, topo de linha da Samsung apresentado em agosto de 2018, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana resolveu liberar o patch de segurança de maio, que entrega uma série de correções importantes para tornar o software do aparelho mais seguro contra ataques e invasões.

No momento, essa nova atualização, que traz o número de firmware "N960FXXS5DTE2", pode ser baixada via OTA apenas na Alemanha. Porém, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo atingindo outros mercados deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando o update chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Lembrando que o Galaxy Note 9 receberá a OneUI 2.1, nova versão da interface proprietária da Samsung que estreou na linha Galaxy S20. De acordo com representantes da marca, a versão estável deve ser liberada em junho. O Galaxy S9 e S9+ também serão atualizados no mesmo período.

Especificações do Galaxy Note 9:

Este smartphone possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2960 x 1440 pixels, aspecto 18,5:9 e HDR10. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, dependendo do mercado, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, sendo o secundário telefoto com zoom óptico de 2x. Todo o conjunto pode filmar em até 4K a 60fps e câmera lenta em 960fps. A câmera frontal soma 8MP.

Para manter o Galaxy Note 9 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Samsung Galaxy Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa