Agora que a Samsung já apresentou todos os modelos da linha Galaxy S20, começaram a surgir informações à respeito dos próximos flagships da marca, aqueles que farão parte da linha Galaxy S21. Recentemente, um vazamento revelou que a gigante sul-coreana pretende colocar a câmera frontal sob a tela, uma tecnologia nova (e ainda não implementada) no mercado.

Agora, de acordo com informações publicadas no fórum Clién, o Galaxy S21 pode ser lançado com cinco câmeras traseiras, incluindo um sensor principal ainda mais poderoso que o do Galaxy S20 Ultra, que trouxe 108MP. Alegadamente, a Samsung vem testando um protótipo com sensor de 150MP, que promete entregar fotos surpreendentes.

Além disso, parece que a gigante sul-coreana pretende inserir uma lente telefoto de 64MP (possivelmente no formato periscópio, assim como vimos no Galaxy S20 Ultra), uma grande angular de 16MP, uma macro de 12MP e, por fim, um sensor ToF 3D. Alguns rumores apontam que a Samsung pode deixar de lado esse último sensor, que auxilia na profundidade de campo, então ainda não sabemos se ele realmente estará presente no modelo final.

Até o momento, isso é tudo que sabemos à respeito do Galaxy S21, mas certamente veremos outros vazamentos nos próximos meses, principalmente após o lançamento da linha Galaxy Note 20 em agosto. Levando em consideração o cronograma atual da Samsung, o próximo flagship da linha S deve ser oficializado em fevereiro de 2021.

Atualmente, o Galaxy S20 Ultra é o smartphone mais potente da gigante sul-coreana, estando disponível oficialmente no Brasil com câmera de 108MP, bateria de 5.000 mAh e processador Exynos 990. Abaixo você confere o restante de suas especificações:

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa