Recentemente, as câmeras traseiras do Galaxy S20 Ultra foram analisadas pela equipe do DxOMark, site especializado em fotografia. Curiosamente, o novo topo de linha da Samsung não impressionou e ficou em sétimo lugar, perdendo para concorrentes como Huawei P40 Pro, Oppo Find X2 Pro e Mi 10 Pro, por exemplo.

No entanto, quando falamos do sensor frontal, o cenário é completamente diferente. Após diversos testes, a equipe do DxOMark colocou o Galaxy S20 Ultra em segundo lugar no ranking geral, somando 100 pontos e ficando atrás apenas do P40 Pro que marcou 103 pontos.

Quando falamos das subpontuações de foto e vídeo, este aparelho registrou 104 e 95 pontos, respectivamente, sendo considerado pelos analistas como muito consistente. Na primeira categoria, o Galaxy S20 Ultra ainda segue atrás do P40 Pro, marcando 104 pontos contra os 108 do rival.

Pontuação do Galaxy s20 Ultra no DxOMark Selfie

Ainda assim, a equipe destacou como pontos fortes a exposição, foco automático, baixo ruído, efeito bokeh e os detalhes obtidos nas imagens: "a exposição é precisa em rostos, mesmo em situações de pouca luz, e a ampla faixa dinâmica geralmente em condições exteriores claras garante fundos e céus bem expostos para obter resultados impressionantes", disse o DxOMark.

Em gravação de vídeos, o topo de linha da Samsung empatou com o P40 Pro, somando 95 pontos. Os especialistas do site disseram: "Os usuários terão poucas reclamações ao gravar vlogs ou outros vídeos selfie, graças a excelente exposição (mesmo com pouca luz), detalhes bem definidos, cores agradáveis ​​e uma ampla profundidade de campo que garante que vários assuntos e fundos sejam razoavelmente nítidos".

No geral, o DxOMark concluiu que o Galaxy S20 Ultra não possui falhas significativas em sua câmera frontal, muito pelo contrário, dado que ele entrega um desempenho consistente em fotos e vídeos, sendo uma opção interessante para quem deseja ter em mãos um smartphone competente no quesito selfies. Abaixo você confere as especificações completas deste aparelho, que por sinal é vendido oficialmente no Brasil.

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa