O Velvet, próximo intermediário premium da LG, será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (07). Este aparelho já teve suas especificações e design revelados pela própria fabricante, então o evento deve confirmar apenas o preço, disponibilidade e outros recursos.

Agora, faltando pouco tempo para o anúncio oficial, surgiram novas imagens reais do LG Velvet, bem como um vídeo que mostra toda sua construção. Logo de cara, podemos notar que este dispositivo entrega um acabamento premium, com bordas curvas tanto na parte frontal quanto na traseira. Além disso, também é visível que ele estará disponível em quatro opções de cores: Aurora White, Aurora Grey, Aurora Green e Sunset.

Quanto as especificações, o vazamento apenas confirma tudo que já sabemos. O LG Velvet possui uma tela P-OLED Full Vision de 6,8" com resolução de 2460 x 1080 pixels e aspecto 20,5:9.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G octa-core de 2,4 GHz com GPU Adreno 620. Existe apenas uma versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 2TB.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira alinhados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8, o secundário grande angular de 8MP com abertura f/2.2, e o terciário de profundidade 5MP com abertura f/2.4. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 16MP.

Para manter o Velvet ligado e funcionando, a LG inseriu uma bateria de 4.300 mAh com suporte a carregamento rápido de 30W e sem fio de 10W. Em software, como era de se esperar, o Android 10 vem instalado de fábrica. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Outras características incluem: certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, Bluetooth 5.1, NFC, Dual-SIM, conexão 5G, porta USB tipo-C e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Como foi dito anteriormente, o evento de lançamento acontecerá na próxima quinta-feira (07). Portanto, falta pouco para sabermos o preço e disponibilidade do novo LG Velvet.