Atualmente, a versão mais recente do Android vem sendo distribuída como uma atualização via OTA em muitos países - alguns usuários, no entanto, precisam ser pacientes.

Sabemos que essas atualização são liberadas em lotes e pode ser que não seja hoje que os usuários irão receber a atualização, mas ela está sendo liberada, isso é o que importa.

Em meio a pandemia da COVID-19, a HMD Global vem liberando uma atualização após a outra para seus smartphones.

Desta vez, é o modelo intermediário Nokia 6.2, que agora passa a receber o Android 10. Isso traz melhorias e novos recursos, como o modo escuro em todo o sistema, respostas inteligentes e comandos por gestos melhorados ​​para o smartphone.

Além da atualização para o Android 10, o Nokia 6.2 deverá também receber o patch de segurança de abril.

Nokia 6.2 recebe Android 10
Nokia 6.2 recebe Android 10

O novo firmware baseado no Android 10 também chegará aos usuários via atualização OTA (Over the Air) em 38 países (Armênia, Azerbaijão, Bangladesh, Bélgica, Dinamarca, Egito, Estônia, Finlândia, França, Islândia, Índia, Iraque, Líbano, Malásia, Marrocos, Países Baixos, Noruega, Rússia, Arábia Saudita, Suécia, Ucrânia, entre outros), infelizmente, nem todos os países estão incluídos neste primeiro momento.

Os usuários de outros países provavelmente receberão a atualização em um segundo momento. No site da Nokia existe a lista completa e ainda a indicação de que até o dia 3 de maio todos já devem ter seus dispositivos atualizados para o Android 10. Após isso, deveremos ter novos países incluídos na lista de atualização.

O Nokia 6.2 possui tela FullHD+ de 6,39" com HDR10, traz processador Qualcomm Snapdragon 636, 4 GB de memória RAM LPPDDR4x e armazenamento interno de 64GB, podendo ter sua capacidade expandida até 512GB através de cartão microSD.

O Smartphone é DualSIM sem gaveta híbrida, permitindo usar os dois chips mais o cartão microSD, possui um conjunto de triplo de câmeras traseiras, a principal de 16 megapixels f/1.8, uma grande angular de 8 megapixels f/2.2, além de uma câmera para medição de profundidade de 5 megapixels. Sua câmera frontal de é de 8 megapixels f/2.0.

O Nokia 6.2 possui bateria de 3500mAh.