Em dezembro do ano passado, a HMD Global anunciou o Nokia C1, que foi projetado para quem não quer (ou não pode) gastar muito na compra de um novo smartphone. Agora, a empresa resolveu oficializar o Nokia C2, que naturalmente entrega algumas melhorias com relação ao seu antecessor, incluindo suporte ao 4G.

Este aparelho, que é feito em policarbonato, possui uma tela IPS LCD de 5,7" com resolução HD+ e aspecto 18:9. Vale lembrar que, como estamos falando de um dispositivo voltado para o segmento de entrada, não podemos esperar um hardware competente, apenas suficiente para executar as tarefas diárias.

Nokia C2

Por dentro, temos um processador Unisoc (modelo não informado) quad-core de 1,4 GHz, aliado a 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, que felizmente pode ser expandido via microSD de até 64GB.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 5MP com abertura f/2.2 e flash LED abaixo. A câmera frontal também soma 5MP e, curiosamente, vem com flash LED para auxiliar nas selfies em ambientes mais escuros.

Para manter o Nokia C2 ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 2.800 mAh, uma ligeira melhoria com relação ao Nokia C1, que trouxe 2.500 mAh. Evidentemente, esses números estão bem abaixo do padrão atual, mas levando em consideração que se trata de um smartphone com especificações modestas, o consumo de energia não é alto. Em software, o Android Pie (Go Edition) vem instalado de fábrica.

A HMD Global ainda não revelou o preço do Nokia C2, tampouco em quais mercados ele será vendido. No entanto, essas informações devem ser reveladas em breve.

Via