A HMD Global iniciou a distribuição de uma nova atualização de software para o Nokia 7.2, intermediário lançado em setembro do ano passado. Desta vez, o aparelho está sendo agraciado com a versão estável do Android 10. O anúncio foi feito por Juho Sarvikas, diretor de produtos da marca.

De acordo com o changelog liberado pela empresa, essa atualização, que pesa 1,57GB, entrega todos os recursos padrões do novo SO móvel do Google, como modo escuro aprimorado, respostas inteligentes, novos gestos de navegação e controles adicionais de privacidade, por exemplo. A empresa também incluiu o patch de segurança de março, que torna o aparelho mais seguro contra ataques e invasões.

Como era de se esperar, o Android 10 começou a ser liberado gradativamente via OTA em unidades aleatórias espalhadas pelo mundo. Porém, se nenhum erro critíco for detectado pela HMD Global nessa fase inicial, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Quando o update chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Levando em consideração que estamos falando de uma grande atualização, também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.

Especificações do Nokia 7.2:

Este dispositivo possui uma tela IPS LCD de 6,3" com resolução de 2280 x 1080 pixels, aspecto 19:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 3. Por dentro, temos o processador Snapdragon 660 com GPU Adreno 512, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Na departamento de câmeras, existe um módulo redondo que abriga três sensores, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 8MP e o terciário de profundidade de 5MP. O notch em forma de gota abriga uma câmera de 20MP.

Para manter o Nokia 7.2 ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 3.500 mAh com carregamento de 10W. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na traseira.

  • Tela: IPS LCD de 6,3" com resolução de 2280 x 1080 pixels;
  • Processador: Snapdragon 660;
  • Memória RAM: 4GB ou 6GB;
  • Armazenamento: 64Gb ou 128GB;
  • Câmeras traseiras: 48MP + 8MP + 5MP;
  • Câmera frontal: 20MP;
  • Bateria: 3.500 mAh.