Recentemente, a LG confirmou que pretende substituir à linha G pela linha Velvet. Pouco tempo após essa declaração, a empresa publicou um vídeo mostrando todo o design do primeiro modelo, que por sinal é bastante premium, algo que certamente chamará a atenção de muitos consumidores.

Agora, faltando poucos dias para o evento de lançamento, que foi marcado para 7 de maio, surgiram as primeiras informações sobre as especificações deste aparelho.

De acordo com alguns pôsteres oficiais, o próximo intermediário premium da LG terá suporte para estabilização de vídeo (que ainda não sabemos se é digital ou óptica), display OLED com entalhe em forma de gota para abrigar a câmera frontal, possibilidade de filmar em câmera lenta e som estéreo imersivo que será emitido através das vibrações da própria tela, da mesma maneira que vimos no G8 ThinQ e nas TVs OLED de última geração da marca.

Também foi dito que o Velvet entrega certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, certificação de resistência MIL-STD-810G, bateria de 4.300 mAh e suporte a carregamento sem fio. Outro vazamento também revelou mais detalhes sobre o hardware escolhido pela LG. Apesar de não sabermos o tamanho e resolução do display, o processador embarcado é o Snapdragon 765G, aliado a 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 2TB.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira alinhados verticalmente no canto superior esquerdo, em um desgin que vem sendo chamado de "gotas de chuva". A câmera principal é de 48MP, a secundária grande angular de 8MP e a terciária de profundidade de 5MP. Quanto à câmera frontal, parece que a LG inseriu um sensor de 16MP.

O LG Velvet, que supostamente mede 167,1 x 74,0 x 7,85 mm e pesa 180 gramas, chegará ao mercado em quatro opções de cores: Aurora White, Aurora Grey, Aurora Green e Sunset. Como foi dito anteriormente, o próximo intermediário premium da marca será anunciado em 7 de maio. Sendo assim, falta pouco para podermos confirmar (ou não) essas informações.