O Galaxy S20 Ultra é o melhor smartphone da Samsung no momento, entregando um hardware de ponta e câmeras de alta resolução capazes de registrar belíssimas fotos. No entanto, essas e outras características fazem deste modelo um dos mais caros, estando disponível no Brasil por R$ 7.999 em sua versão mais básica.

Apesar do preço elevado, um novo relatório vindo da Coreia do Sul afirma que a Samsung já conseguiu vender 6 milhões de unidades do Galaxy S20 Ultra, números impressionantes se levarmos em consideração o valor cobrado pela empresa.

Quando a gigante sul-coreana apresentou a linha Galaxy S20 em fevereiro, as previsões eram que o Galaxy S20+ fosse o mais vendido, mas não é isso que vem acontecendo, dado que a versão Ultra tem superado a expectativa de todos os analistas.

Inicialmente, era previsto que o Galaxy S20 Ultra representasse entre 10% e 15% das vendas totais da linha. No entanto, após um mês disponível no mercado, esses números estão em 30%. Isso mostra que os consumidores realmente estão interessados em experimentar o novo topo de linha da Samsung, que dentre muitas coisas entrega um sensor de 108MP e zoom híbrido de até 100x.

De qualquer forma, outros relatórios sugerem que as vendas totais da linha Galaxy S20 ainda estão abaixo da geração anterior, com 60% menos dispositivos comercializados. Existem alguns motivos para essa baixa, como a quarentena causada pelo novo coronavírus e o preço elevado dos smartphones. Ainda assim, é importante lembrar que estamos na fase inicial das vendas, então esses números podem crescer nos próximos meses.

Toda a linha Galaxy S20 já está disponível no Brasil, e como foi dito anteriormente, o Galaxy S20 Ultra é o modelo mais potente. Este aparelho se destaca por entregar um display Dynamic AMOLED de 6,9" com taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 865 ou Exynos 990, 12GB ou 16GB de RAM e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento UFS 3.0. Abaixo você confere o restante de suas especificações:

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa