Na próxima terça-feira (14), a OnePlus deve anunciar seus novos smartphones topos de linha: OnePlus 8 e 8 Pro. Agora, faltando poucos dias para o evento de lançamento, que será online devido ao surto de coronavírus, a própria fabricante confirmou a presença de um recurso que vinha sendo especulado há um bom tempo: carregamento sem fio.

Um representante da OnePlus publicou uma imagem no fórum oficial que confirma essa tecnologia, mas infelizmente ainda não sabemos se ela chegará ao modelo padrão, sendo mais provável que seja exclusiva da versão Pro. Isso seria uma estratégia da marca para incentivar a compra do aparelho mais caro.

Carregamento sem fio na linha OnePlus 8

A publicação feita no fórum também esclareceu que esse recurso entrega 30W de potência, sendo capaz de carregar metade da bateria do OnePlus 8 Pro em 30 minutos. Para "encher" a bateria por completo, é necessário 80 minutos de carga.

Graças a essa nova tecnologia, que vem sendo chamada de "Warp Charge 30 Wireless", a OnePlus vai conseguir oferecer uma velocidade de carregamento aceitável, e para que isso aconteça, será preciso um acessório compatível com os 30W de potência. Portanto, informações apontam que a empresa também deve apresentar uma base de carregamento sem fio no mesmo evento.

Possíveis especificações do OnePlus 8 Pro:

O OnePlus 8 Pro, que será o modelo mais potente, possui um display Super AMOLED de 6,78" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, aliado a 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.0.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário também de 48MP, o terciário de 8MP e o quaternário de 5MP. O pequeno "furo" na tela deve abrigar um sensor dedicado à selfies de 16MP.

Para manter o OnePlus 8 Pro ligado, tudo indica que a empresa inseriu uma bateria de 4.510 mAh. Alegadamente, este aparelho entrega um extra interessante que deve atrair muitos consumidores: certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

Até o momento, não existem informações precisas sobre os preços, mas o CEO da OnePlus disse que os valores não irão exceder US$ 1.000 (R$ 5.216).