A Samsung continua empenhada em aumentar sua participação no mercado de smartphones de entrada e intermediários, não é a toa que vem apresentando diversos modelos, como o Galaxy M21, A11, A51 e A71, por exemplo.

Informações apontam que a gigante sul-coreana também estar desenvolvendo o Galaxy A21, que seria o sucessor natural do Galaxy A20, oficializado em março do ano passado. Agora, o leaker Evan Blass publicou uma renderização animada deste aparelho, mostrando seu design em 360 graus.

Podemos notar que o Galaxy A21 possui bordas laterais consideravelmente finas, e graças ao "furo" na tela posicionado no canto superio esquerdo, temos uma boa taxa de aproveitamento. No entanto, como era de se esperar, a borda inferior é um pouco mais grossa.

Galaxy A21

Olhando a lateral direta, vemos que a Samsung inseriu os botões de volume e energia, enquanto que o leitor de digitais foi centralizado na tampa traseira. Este dispositivo também possui uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido na parte inferior. O módulo de câmeras foi alinhado verticalmente no canto superior esquerdo, entregando quatro sensores com flash LED ao lado.

Vazamentos anteriores sugerem que o Galaxy A21 chegará ao mercado com processador Exynos 7904, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Em software, temos a interface OneUI 2.0 baseada no Android 10.

Até o momento, a Samsung não revelou quando pretende oficializar o novo integrante da linha Galaxy A, mas levando em consideração que uma renderização de marketing já foi publicada, acreditamos que não deve demorar muito para que isso aconteça.

Até lá, o Galaxy A20 continua sendo uma opção interessante para quem busca um smartphone mais básico da gigante sul-coreana, estando disponível oficialmente no Brasil por cerca de R$ 850 em alguns varejistas. Este modelo chegou com display Super AMOLED de 6,4", processador Exynos 7884, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, câmeras traseiras duplas e bateria de 4.000 mAh. Abaixo você confere o restante de suas especificações:

Samsung Galaxy A20 - Veja aqui a ficha técnica completa