Sabemos que a Apple sempre foi criticada por conta da bateria de seus iPhones, que entregavam uma autonomia consideravelmente menor que seus concorrentes Android. No entanto, esse cenário mudou drastricamente na linha iPhone 11, principalmente no iPhone 11 Pro Max, que é o modelo mais potente.

Então, para comprovar se isso realmente é verdade, o canal PhoneBuff decidiu publicar um teste de bateria com este aparelho, tendo como rival o Galaxy S20 Ultra, apresentado em fevereiro e, atualmente, o melhor smartphone da Samsung disponível no mercado.

O iPhone 11 Pro Max, lançado em setembro do ano passado, traz uma bateria de 3.969 mAh e tela com taxa de atualização padrão de 60 Hz. Sim, esses números são inferiores aos dos seus concorrentes, mas devemos lembrar que o iOS é totalmente otimizado pela Apple, então o consumo de energia é menor.

Por outro lado, o Galaxy S20 Ultra entrega 5.000 mAh, mas no vídeo do canal PhoneBuff, a taxa de atualização de 120 Hz foi habilitada, algo que possibilita uma maior fluidez em jogos e navegação na internet, porém consome mais energia.

Durante um dia inteiro, o Youtuber realizou diversos testes, colocando ambos os modelos para executar chamadas de áudio, enviar mensagens e e-emails, navegar nas redes sociais e abrir jogos. Além disso, eles também ficaram em standby por 16 horas, tendo registrado uma média de descarga de 6%.

No final do dia, foi possível constatar que o Galaxy S20 Ultra ficou para trás e descarregou completamente, enquanto que o iPhone 11 Pro Max ainda tinha 17% de carga, uma quantia que foi capaz de oferecer quase duas horas de uso.

Apesar das condições do teste não terem sido exatamente iguais, dado que o aparelho da Samsung estava rodando em 120 Hz e, como foi dito anteriormente, esse recurso "rouba" mais energia, é surpreendente vermos o quanto o iPhone evoluiu no quesito bateria. De qualquer forma, para não criar injustiças, o Youtuber prometeu que vai realizar o mesmo processo novamente, mas agora com a taxa padrão de 60 Hz.