iPhone 11 Pro Max vence Galaxy S20 Ultra em teste de bateria

Surpreendentemente, o iPhone 11 Pro Max conseguiu deixar o Galaxy S20 Ultra para trás em um teste de bateria, mas isso pode ter acontecido por um motivo; confira os detalhes.

iPhone 11 Pro Max vence Galaxy S20 Ultra em teste de bateria

Sabemos que a Apple sempre foi criticada por conta da bateria de seus iPhones, que entregavam uma autonomia consideravelmente menor que seus concorrentes Android. No entanto, esse cenário mudou drastricamente na linha iPhone 11, principalmente no iPhone 11 Pro Max, que é o modelo mais potente.

Então, para comprovar se isso realmente é verdade, o canal PhoneBuff decidiu publicar um teste de bateria com este aparelho, tendo como rival o Galaxy S20 Ultra, apresentado em fevereiro e, atualmente, o melhor smartphone da Samsung disponível no mercado.

O iPhone 11 Pro Max, lançado em setembro do ano passado, traz uma bateria de 3.969 mAh e tela com taxa de atualização padrão de 60 Hz. Sim, esses números são inferiores aos dos seus concorrentes, mas devemos lembrar que o iOS é totalmente otimizado pela Apple, então o consumo de energia é menor.

Por outro lado, o Galaxy S20 Ultra entrega 5.000 mAh, mas no vídeo do canal PhoneBuff, a taxa de atualização de 120 Hz foi habilitada, algo que possibilita uma maior fluidez em jogos e navegação na internet, porém consome mais energia.

Durante um dia inteiro, o Youtuber realizou diversos testes, colocando ambos os modelos para executar chamadas de áudio, enviar mensagens e e-emails, navegar nas redes sociais e abrir jogos. Além disso, eles também ficaram em standby por 16 horas, tendo registrado uma média de descarga de 6%.

No final do dia, foi possível constatar que o Galaxy S20 Ultra ficou para trás e descarregou completamente, enquanto que o iPhone 11 Pro Max ainda tinha 17% de carga, uma quantia que foi capaz de oferecer quase duas horas de uso.

Apesar das condições do teste não terem sido exatamente iguais, dado que o aparelho da Samsung estava rodando em 120 Hz e, como foi dito anteriormente, esse recurso "rouba" mais energia, é surpreendente vermos o quanto o iPhone evoluiu no quesito bateria. De qualquer forma, para não criar injustiças, o Youtuber prometeu que vai realizar o mesmo processo novamente, mas agora com a taxa padrão de 60 Hz.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Samsung anuncia linha Galaxy S21 no Brasil
Smartphones

Samsung anuncia linha Galaxy S21 no Brasil

Depois do lançamento Global realizado no dia 14 de janeiro, a Samsung foi rápida e anunciou oficialmente os novos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra no Brasil.

Exynos 2100 supera Snapdragon 888 em novos testes; saiba mais
Smartphones

Exynos 2100 supera Snapdragon 888 em novos testes; saiba mais

Testes de autonomia da bateria do Galaxy S21 Ultra indica que variante que traz o processador Exynos é mais econômica que o SD 888.

iPhone 12 Pro Max supera Galaxy S21 Ultra em testes; veja o resultado
Smartphones

iPhone 12 Pro Max supera Galaxy S21 Ultra em testes; veja o resultado

Testes de resistência mostram o desempenho do Samsung Galaxy S21 Ultra e do iPhone 12 Pro Max em quedas. Os resultados mostram que a Apple está investindo em proteção de tela

Galaxy S21 Ultra é o 1° smartphone com tela OLED com baixo consumo energético
Smartphones

Galaxy S21 Ultra é o 1° smartphone com tela OLED com baixo consumo energético

Samsung declara que seu smartphone Galaxy S21 Ultra possui a tela OLED com menor consumo energético já lançada pela empresa em celulares.

Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra, descontinuados?
Smartphones

Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra, descontinuados?

A Samsung parece estar discretamente removendo de sua loja virtual on-line em vários países a série Galaxy S20, mantendo somente o último smartphone o Galaxy S20 FE.