Como já ficamos sabendo ontem, os novos OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro vão ser lançados no dia 14 de Abril e já devem chegar ao mercado chinês no dia 16, o que mostra alta eficiência da empresa e que o celular já está pronto para ir ao mercado consumidor.

Mas o que ainda não sabemos com certeza são as suas especificações técnicas. Além disso, o preço não foi mencionado na publicação de ontem que anunciou o lançamento dos novos Smartphones da empresa, até que o CEO da marca acabou por ao menos dar uma pista sobre o que podemos esperar em questão de custos para adquirir um dos celulares.

Segundo Liu Zuohu, o OnePlus 8 será vendido por menos de 1000USD nos Estados Unidos, o que quer dizer que muito provavelmente a marca irá tentar manter o seu apelido de "Flagship Killer" (Matador de topos de linha) com especificações dos melhores celulares mas sendo mais barato que a sua concorrência, o que tem sido o seu diferencial desde o lançamento do primeiro modelo da marca.

Mesmo não dando o valor específico isso já nos dá uma grande ideia de como os celulares da empresa irão se posicionar em um mercado que está cada vez mais cheio de opções de todas as marcas e também mais competitivo do que nunca. Alguns dos principais concorrentes são o Samsung Galaxy S20, o Apple iPhone 11 Pro e no mercado chinês o Xiaomi Mi 10 Pro e o Huawei P40 Pro, o que significa que o OnePlus 8 terá uma competição bem forte e já bem estabelecida no mercado quando o mesmo chegar.

Outra coisa que o CEO da empresa também confirmou foi o fato do celular já vir com compatibilidade ao novo 5G, algo que o iPhone, por exemplo, ainda não tem.

O seu último Smartphone lançado foi o OnePlus 7 Pro que veio ao mercado por 669USD em sua versão base com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Levando isso em consideração, esperamos que o OnePlus 8 chegue na faixa dos 700 a 800USD e o OnePlus 8 Pro dos 850 a 950USD, mas, como já afirmamos no resto do texto isto é puramente especulação e teremos que esperar mais 13 dias para saber todas as informações oficiais sobre o celular.