A Samsung começou a liberar uma nova atualização de software para o Galaxy A9 (2018), que foi seu primeiro smartphone com câmeras traseiras quádruplas. Desta vez, o aparelho está recebendo a OneUI 2.0 baseada no Android 10.

Além dos recursos padrões dessa versão, como novos gestos de navegação, bem-estar digital aprimorado, modo escuro em todo o sistema e maior controle de privacidade, por exemplo, a Samsung também inseriu o patch de segurança de março, que torna o sistema mais seguro contra ataques e invasões.

Levando em consideração as regras da gigante sul-coreana com relação as atualização de software, o Android 10 é a última versão que o Galaxy A9 (2018) receberá, dado que ele também foi agraciado com Android Pie em março do ano passado. Portanto, a empresa cumpriu o "protocolo" de duas grandes atualizações. Vale lembrar que este aparelho continuará recebendo updates de segurança a cada três meses por pelo menos 1 ano.

No momento, o patch de março, que entrega a versão de firmware "A920FXXU3CTCD", pode ser baixado via OTA apenas na Polônia, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país e nenhum erro critíco for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber a atualização nos próximos dias ou semanas.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.

» Veja aqui a lista completa dos smartphones que recebem Android 10

Especificações do Galaxy A9 (2018):

Samsung Galaxy A9 (2018) - Veja aqui a ficha técnica completa

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,3" com resolução de 2220 x 1080 pixels e aspecto 18,5:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 660, 6GB ou 8GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, como foi dito anteriormente, há quatro sensores na traseira, sendo principal de 24MP, o secundário telefoto de 10MP, o terciário grande angular de 8MP e o quaternário de profundidade de 5MP. A câmera frontal também soma 24MP.

Para manter o Galaxy A9 (2018) ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.800 mAh com carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.