É oficial: linha OnePlus 8 será lançada em 14 de abril

A OnePlus finalmente confirmou a data de lançamento da linha OnePlus 8. Devido ao surto de coronavírus, o evento será transmitido online.

É oficial: linha OnePlus 8 será lançada em 14 de abril

Após uma série de vazamentos que começaram ainda em outubro do ano passado, a OnePlus finalmente revelou a data de lançamento dos modelos da linha OnePlus 8: 14 de abril. Como era de se esperar, devido ao surto de coronavírus ao redor do mundo, o evento será transmitido online às 10h da manhã (horário de Brasília). A informação foi confirmada através da conta oficial da empresa no Twitter.

Alguns rumores apontam que a marca chinesa também deve apresentar o OnePlus 8 Lite, mas aparentemente esse evento será destinado ao OnePlus 8 e 8 Pro, que são as versões mais potentes. O modelo mais simples pode ser oficializado separadamente, provavelmente de maneira mais discreta. No entanto, vale lembrar que isso não foi confirmado pela companhia, sendo apenas suposições.

Graças aos inúmeros vazamentos, já sabemos praticamente tudo à respeito do OnePlus 8 e 8 Pro. Este último, por exemplo, deve chegar ao mercado com display Super AMOLED de 6,78" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, uma característica que também pode ser encontrada na linha Galaxy S20.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento, aliado a 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.0.

No departamento de câmeras, renderizações sugerem quatro sensores na traseira posicionados verticalmente, sendo o principal de 48MP, o secundário também de 48MP, o terciário de 8MP e o quaternário de 5MP. Um pequeno "furo" na tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 16MP.

OnePlus 8 Pro

Para manter o OnePlus 8 Pro ligado, a fabricante chinesa inseriu uma bateria de 4.510 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 30W, sem fio também de 30W e reverso de 9W.

Após muitos pedidos, parece que a OnePlus implementou um extra interessante neste modelo: certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. Em software, a OxygenOS baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Como foi dito anteriormente, o evento de lançamento acontecerá em 14 de abril e provavelmente será transmitido pelo canal da OnePlus no Youtube. Portanto, falta pouco para podemos confirmar (ou não) essas especificações e tudo o que vimos até o momento.

Samsung Galaxy M53 5G: dá uma olhada nesse celular!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário