Informações apontam que a linha OnePlus 8 deve ser lançada em 15 de abril, entregando aos consumidores três modelos: OnePlus 8, 8 Pro e 8 Lite. Agora, bem antes da possível data de lançamento, surgiram mais detalhes à respeito do OnePlus 8 padrão.

Desta vez, o leaker Roland Quandt compartilhou novas renderizações do aparelho mostrando suas três opções de cores. Alegadamente, o próximo topo de linha da marca chinesa será vendido em Glacial Green, Onyx Black e uma nova tonalidade gradiente chamada Interstellar Glow, que mistura amarelo, vermelho e roxo. As imagens também confirmam o mesmo design encontrado em outras renderizações.

De acordo com vazamentos recentes, o OnePlus 8 possui um display Super AMOLED de 6,55" com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, um recurso que não estava presente em seu antecessor. Por dentro, assim como na variante Pro, temos o processador Snapdragon 865, aliado a 8GB ou 12 de RAM LPDDR4X e 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, como fica bem visível nas imagens, a OnePlus inseriu três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário de 16MP e o terciário de 2MP. Infelizmente, ainda não há informações sobre a função de cada um. Quanto ao sensor frontal de 16MP, ele foi inserido no pequeno "furo" posicionado no canto superior esquerdo da tela.

Para manter o OnePlus 8 ligado e funcionando, foi dito que a marca chinesa apostou em uma bateria de 4.300 mAh, que deve entregar uma tecnologia de carregamento rápido de 30W. Em software, espera-se uma nova versão da OxygenOS baseada no Android 10.

OnePlus 8

Vale lembrar que este modelo não deve trazer suporte a carregamento sem fio, algo que será exclusivo da variante Pro, bem como a certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

Como era de se esperar, a OnePlus não se pronunciou à respeito desse novo vazamento, mas levando em consideração a credibilidade do leaker e que tudo está de acordo com outros rumores, é bastante provável que essas sejam as cores e especificações finais do OnePlus 8.