A Xiaomi vem liberando o Android 10 para diversos modelos. Na semana passada, o novo SO móvel do Google foi entregue ao Mi CC9 na China, primeiro smartphone da empresa desenvolvido em parceria com a Meitu. Portanto, com a chegada dessa nova atualização, era só uma questão de tempo até que o Mi 9 Lite, que é a versão global deste aparelho, também fosse atualizado.

Agora, como já era esperado, o Mi 9 Lite começou a receber a MIUI 11 baseada no Android 10. Esse update, que traz a versão de firmware "11.0.1.0.QFCMIXM", está sendo liberado gradativamente via OTA para unidades aleatórias em diversos mercados, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Xiaomi nessa fase inicial, um lançamento mais amplo deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Além das melhorias implementadas pela MIUI 11 e dos recursos padrões do Android 10, como novos gestos de navegação, modo escuro aprimorado e novas opções de privacidade, por exemplo, a nova atualização também entrega o patch de segurança de fevereiro, que embora não seja o mais recente, ainda assim corrige diversas vulnerabilidades para tornar o sistema mais seguro contra ataques e invasões.

Quando o Android 10 chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50% de energia. Como estamos falando de um grande update, também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.

Especificações do Xiaomi Mi 9 Lite:

Ele possui uma tela Super AMOLED de 6,39" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, 403 ppi de densidade, HDR e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 710 octa-core de 10nm, aliado a 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP com abertura f/2.0, o secundário grande angular de 8MP, e o terciário de profundidade de 2MP. A câmera frontal soma 32MP.

Para manter o Mi 9 Lite ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.030 mAh com carregamento rápido de 18W.

Xiaomi Mi 9 Lite - Veja aqui a ficha técnica completa