Taxa de atualização de 120 Hz reduz a bateria do Galaxy S20 em 22%

Um teste comprovou que a taxa de atualização de 120 Hz no Galaxy S20 diminui a autonomia da bateria em 22%. Isso mostra que esse recurso consome uma energia considerável quando está em funcionamento.

Taxa de atualização de 120 Hz reduz a bateria do Galaxy S20 em 22%

A Samsung iniciou às vendas da linha Galaxy S20 em diversos mercados, inclusive no Brasil. Então, agora que todos os modelos estão disponíveis nas prateleiras, começaram a surgir alguns testes importantes. Os mais recentes deles analisa o display dos novos S20, tendo como objetivo medir o impacto causado pela taxa de atualização de 120 Hz na durabilidade da bateria.

Nesse teste, foram usados o Galaxy S20 Ultra e o Galaxy S20 tradicional. Os dados apontam que o primeiro modelo apresentou uma redução de 16% na autonomia de bateria, enquanto que o segundo somou uma queda de 22%. Ambos também foram analisados com a taxa padrão de 60 Hz para termos de comparação, sendo expostos a diversos cenários, como streaming de vídeos, navegação na internet, jogos e chamadas telefônicas.

Teste de bateria do S20 e S20 Ultra com taxa de atualização de 120 Hz

Com a tecnologia desligada, o Galaxy S20 Ultra, que entrega uma bateria de 5.000 mAh, conseguiu passar 12 horas e 8 minutos sem precisar de nenhuma carga. Já no Galaxy S20 tradicional, que traz 4.000 mAh, o valor foi de 10 horas e 27 minutos. Porém, quando os 120 Hz foi habilitado, os números caíram para 10 horas e 15 minutos e 8 horas e 9 minutos, respectivamente.

Lembrando que a linha Galaxy S20 só consegue oferecer essa taxa de atualização quando o display está na resolução Full HD+. Portanto, se a Samsung entregar esse modo na resolução original, que é QuadHD+, certamente a autonomia da bateria deve cair ainda mais.

Então fica a dica: se você deseja economizar energia, é importante desativar esse recurso. Como foi dito anteriormente, os novos flagships da gigante sul-coreana já estão disponíveis no Brasil. Os preços começam em R$ 4.949,10.

Samsung Galaxy M53 5G: dá uma olhada nesse celular!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário