O Mi A2 foi atualizado para o Android 10 em janeiro, e após um longo período de espera, no último sábado (29), a Xiaomi finalmente liberou o novo SO móvel do Google para o Mi A3, seu smartphone com Android One mais recente.

No entanto, assim que os proprietários começaram a instalar essa versão, muitos deles notaram diversos bugs que estavam atrapalhando (e muito) a usabilidade geral. Então, após receber uma "chuva" de reclamações, a Xiaomi resolveu cancelar a atualização até que todos os bugs relatados sejam corrigidos.

Dentre os problemas conhecidos, temos o leitor biométrico que deixou de funcionar em algumas unidades e reinicialização aleatória, por exemplo, além de vários outros erros menores que complicam a experiência de uso.

Agora que o Android 10 foi cancelado, apenas o patch de segurança de fevereiro está sendo distribuído. Infelizmente, a Xiaomi não revelou quando pretende retomar a atualização, mas levando em consideração que estamos falando de uma série de bugs, é provável que o update demore um certo tempo para ser disponibilizado novamente.

Xiaomi Costumer Care - Suporte da Xiaomi falando sobre o problema. Fonte: GSMArena
Xiaomi Costumer Care - Suporte da Xiaomi falando sobre o problema. Fonte: GSMArena

Especificações do Xiaomi Mi A3:

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,09" com resolução de 1560 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira que somam 48MP + 8MP + 2MP, enquanto que o frontal entrega 32MP. Para manter o dispositivo ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.030 mAh com carregamento de 18W.

Xiaomi Mi A3 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via