Xiaomi Mi A2 é atualizado para o Android 10

O Mi A2, aparelho lançado em 2018, começou a receber o novo Android 10 antes mesmo do Mi A3, contendo todas as melhorias e novidades criadas pelo Google.

Por Smartphones Pular para comentários
Xiaomi Mi A2 é atualizado para o Android 10

A linha "Mi A" da Xiaomi, que entrega smartphones com Android One, já está em sua terceira geração, sendo o modelo mais recente o Mi A3. Normalmente, as atualizações costumam chegar mais rápido nos dispositivos que fazem parte desse programa do Google.

Agora, o Android 10 começou a ser liberado para o Mi A2, lançado em 2018. Com isso em mente, é bastante provável que o Mi A3 seja o próximo, dado que a Xiaomi liberou o kernel do novo Android para ambos simultaneamente.

Essa atualização, que pesa quase 1,3 GB, entrega todos os recursos padrões do Android 10, como respostas inteligentes, modo escuro e novos gestos de navegação, por exemplo. Além disso, o update também disponibiliza o patch de segurança de dezembro e agora o aplicativo de câmera possui um novo ícone.

Android 10 no Mi A2

No entanto, alguns problemas já foram relatados. Proprietários afirmam que há falhas em determinadas áreas da interface, ausência do VoWiFi, Google Services parando de funcionar temporariamente e alguns bugs no aplicativo de câmera, bem como a falta de suporte a camera2api.

Como era de se esperar, o Android 10 está sendo liberado gradativamente aos usuários do Mi A2, então pode demorar alguns dias ou semanas para atingir à todos. Quando a atualização chegar no seu aparelho, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, também é aconselhável a realização de um backup dos dados.

Lembrando que o Mi A2 foi lançado com Android Oreo e recebeu o Android Pie no mesmo ano. Portanto, há grandes chances dessa ser sua última grande atualização de software.

Especificações do Xiaomi Mi A2:

Data lançamento 24/07/2018
Peso 168 g
Proteção IP68
Processador Qualcomm Snapdragon 660
GPU Adreno 512
Sistema operacional Android 8.1 One
Memória RAM 6 GB e 4 GB
Armazenamento Interno 128 GB e 64 GB
Armazenamento Extra Não Possui
Tela - Tipo IPS
Tela - Tamanho 5,99
Tela - Resolução 2160 x 1080
Tela - Proteção Gorilla Glass 5
Câmera Traseira 20 MP e 12MP
Vídeo 4K - 30 fps
Câmera Slow Motion 720p@120fps
Câmera Traseira - Abertura F/1.8
Câmera Frontal 20 MP
Câmera Frontal - Abertura F/2.2
Bateria 3010 mAh
Câmera - estabilização ótica
Câmera - HDR
3G
4G
Wi-Fi
Bluetooth
GPS
NFC
Rádio FM
DLNA
TV Digital
Acelerômetro
Bússola
Flash
Giroscópio
Sensor de proximidade
Vibração
Viva Voz
Sensor de impressão digital
Detecção facial
Barômetro

Via

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários