A OnePlus sofreu bastante para entregar o Android 10 aos seus smartphones de 2018: o OnePlus 6 e 6T. A empresa precisou pausar a atualização diversas vezes por conta de bugs críticos relatados pelos usuários. No entanto, correções foram aplicadas e o update foi retomado e liberado normalmente.

Ainda assim, parece que o Android 10 deixou um problema irritante que vem afetando os proprietários do OnePlus 6 e 6T. Ao tentar deslizar para cima para desbloquear o sistema, a tela do aparelho simplesmente fica "maluca", exibindo tremulações que, em alguns casos, impede o desbloqueio.

Felizmente, a OnePlus conseguiu corrigir esse problema na atualização mais recente, que entrega a OxygenOS 10.3.2. O novo update também inclui o patch de segurança de fevereiro, tornando o sistema mais seguro contra ataques e invasões.

OnePlus 6 e 6T

Como era de se esperar, essa atualização está sendo distribuída gradativamente via OTA. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários receberão as correções de imediato, podendo chegar em mais unidades nos próximos dias ou semanas, isso se nenhum erro crítico for detectado pela empresa.

Antes de realizar a instalação da OxygenOS 10.3.2, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.

Sabemos que a linha OnePlus 8 deverá ser anunciada em breve, dado que os modelos vem sendo alvo de diversos vazamentos nos últimos meses. No entanto, aqueles que desejam um smartphone com bom hardware (mesmo em 2020), boas câmeras e preço mais baixo, podem apostar no OnePlus 6T. Confira abaixo as especificações completas:

OnePlus 6T
GERAL
Status
Lançamento
Data lançamento
16/09/2018
Outras informações
Peso
185g
Proteção Água
Não
Plataforma
Sistema
Processador
GPU
Adreno 630
Memórias
Memória RAM
Armazenamento
Armazenamento Extra
Não Possui
Tela
Tela - Tipo
AMOLED
Tela - Tamanho
6.4
Tela - Resolução
2340 x 1080
Tela - Proteção
Gorilla Glass 6
Câmera principal
Câmera principal
16 MP e 20 MP
Vídeo
4K - 30 fps
Câmera frontal
Câm. Selfie
16 MP
Bateria
Bateria
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
5G
Não
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Sim
Som
Som
Mono
3.5mm jack
Sim
Outros
Rádio FM
Não

Via