Na última terça-feira, Richard Yu, executivo responsável pelo setor mobile da Huawei, anunciou que a linha P40 será oficializada em 26 de março em Paris, França. Agora, faltando menos de um mês para o evento de lançamento, vazaram imagens reais do P40.

O portal Digital Trends, que conseguiu capturar algumas fotos do próximo topo de linha da gigante chinesa, afirma que, apesar do smartphone se parecer com o P40 Pro, na verdade estamos olhando para o modelo padrão. No lugar das marcas "Huawei" e "Leica", os codinomes "Polarie" e "Blink" foram impressos na traseira.

Olhando as imagens, vemos que a parte de trás é feita de vidro com cantos arredondados, enquanto que as laterais são de metal para garantir mais robustez. Além disso, também podemos notar que a Huawei optou por colocar botões físicos de energia e volume.

Imagem: Digital Trends
Imagem: Digital Trends
Imagem: Digital Trends

No canto superior esquerdo, existe um módulo vertical que abriga três câmeras, que segundo alguns rumores entregam 52MP + 40MP + 8MP, sendo o último sensor telefoto. Ao lado, parece que a fabricante chinesa inseriu um sensor ToF 3D, microfone e flash LED. Por fim, analisando a parte inferior do P40, há uma porta UBS tipo-C e alto-falante, mas infelizmente não temos uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Como foi dito anteriormente, a linha P40 deve ser anunciada oficialmente em 26 de março. Além do P40, espera-se o P40 Pro e o P40 Premium Edition. Lembrando que o modelo mais básico, o P40 Lite, foi lançado pela Huawei recentemente com processador Kirin 810 e câmera de 48MP.

Via