Na semana passada, o Google liberou a primeira beta do Android 11 para a linha Pixel 2, 3 e 4. Agora, tudo indica que a Samsung pode ter iniciado os testes do novo SO móvel em seu flagship de 2019: o Galaxy S10+.

Este aparelho, com número de modelo "SM-G975F", foi encontrado no banco de dados do Geekbench, plataforma de benchmark, rodando o novo Android R, como é conhecido internamente. A captura de tela não revela detalhes sobre o sistema mais recente do Google, tampouco sugere quando a versão final será disponibilizada.

No entanto, se essa aparição no Geekbench for legítima, podemos notar que a Samsung foi bem rápida em pegar a primeira versão do Android 11 para testá-la em seu smartphone. Com isso em mente, existe a possibilidade do sistema chegar nos últimos meses do ano, assim como vimos em 2019 na liberação do Android 10.

Possível Galaxy S10+ com Android 11 no Geekbench

Quanto aos smartphones compatíveis com Android 11, a Samsung mantém a mesma estratégia de garantir duas grandes atualizações de software para a maioria dos seus aparelhos. Portanto, se o seu Galaxy foi lançado com Android Pie, ele deve receber a próxima versão em algum momento.

De qualquer forma, vale lembrar que ainda não podemos confirmar a autenticidade dessa captura de tela, dado que uma entrada no banco de dados do Geekbench pode ser falsificada. Sendo assim, vamos aguardar mais informações que corroborem (ou não) com tudo isso.

Quer saber algumas novidades à respeito da primeira beta do Android 11? Então acesse nossa matéria onde mostramos as mudanças iniciais implementadas pelo Google.

Via