Confira as novidades da primeira beta do Android 11

Agora que o Google liberou a primeira beta do Android 11, confira as principais novidades inseridas nessa compilação, que está disponível para a linha Pixel 2, 3 e 4.

Confira as novidades da primeira beta do Android 11

Ontem (20), o Google liberou a primeira beta do Android 11, seu novo sistema operacional móvel que será lançado oficialmente no terceiro trimestre deste ano. Essa é a primeira de muitas outras compilações que virão, mas ainda assim temos algumas novidades interessantes que podem ser testadas pelos usuários.

Antes de mais nada, vale lembrar que muitos desses recursos já estiveram presentes em versões beta do Android 10 e nunca chegaram na versão final. Portanto, existe a possibilidade do Google remover algumas funções durante o período de testes. Abaixo você confere o que há de novo:

  • Bolhas: assim como no Facebook Messenger, o Android 11 agora exibe essas pequenas "bolinhas" flutuantes que permitem acessar o app facilmente em qualquer tela. No momento, o recurso funciona apenas no app de Mensagens do Google, mas pode chegar em outros apps no futuro;
  • Conversas: Na área de notificações do sistema, existe uma seção especial dedicada à conversas. O Android 11 agora separa e prioriza a comunicação com seus contatos;
  • Permissões de apps: O novo SO móvel do Google também é capaz de liberar permissões temporárias para os apps, fazendo com que eles acessem a câmera e o armazenamento interno, por exemplo, durante um periodo de tempo específico;
  • Gravação de tela: Nesta versão, há um app nativo para gravar a tela do smartphone;
  • Tema escuro: O tema escuro agora entrega um recurso de agendamento. Com ele ativado, os usuários podem definir um horário pré-determinado para que o recurso entre em ação.

Outras mudanças menores também foram inseridas, como modo avião que não desativa o Bluetooth e novo app para capturar prints da tela, por exemplo. Aqueles que desejam testar a primeira beta do Android 11, podem baixar o ISO do sistema no site do Google. No momento, ele é compatível apenas com a linha Pixel 2, 3 e 4.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário