Informações apontam que a Xiaomi estar se preparando para anunciar seu próximo smartphone gamer: o Black Shark 3. Após uma certificação na China, sabemos que este aparelho deve entregar suporte ao 5G, enquanto que um leaker renomado disse que teremos 16GB de RAM, mesma quantidade encontrada no Galaxy S20 Ultra.

Agora, surgiram detalhes sobre a bateria do Black Shark 3. De acordo com uma publicação no Weibo, o novo smartphone gamer da Xiaomi entregará 5.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 65W. Essa potência permitirá carregar o aparelho totalmente em apenas 38 minutos.

Levando em consideração que estamos falando de um dispositivo voltado para o público gamer, ter uma bateria de alta capacidade é uma adição perfeita, fazendo com que seja possível passar um bom tempo jogando sem se preocupar em colocar o celular na tomada.

Além disso, também espera-se que o Black Shark 3 venha com sistema de dissipação de calor avançado, impedindo o superaquecimento e mantendo toda a performance. Como foi dito anteriormente, este aparelho deve trazer suporte ao 5G, um recurso que certamente aumenta o consumo de energia, então faz todo o sentimento inserir uma bateria maior.

Alguns vazamentos sugerem que o Black Shark 3 terá um display AMOLED com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, aliado a 16GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento. Em software, a MIUI 11 baseada no Android 10 deverá ser instalada de fábrica.

Até o momento, a Xiaomi não revelou a data de lançamento do seu novo smartphone gamer, mas essa informação pode ser divulgada em breve.