Informações apontam que o OnePlus 8 Pro deve chegar ao mercado com suporte a carregamento sem fio, tecnologia que vem sendo bastante pedida pelos fãs há um bom tempo. Agora, parece que o próximo smartphone topo de linha da marca chinesa pode entregar outra característica interessante: certificação IP68.

O leaker Max J., conhecido por vazamentos precisos, usou sua conta do Twitter para publicar uma imagem de um susposto aparelho da OnePlus com a palavra "água" em destaque, sugerindo que veremos essa certificação no modelo de nova geração. Infelizmente, ainda não sabemos se o IP68 será exclusivo da versão Pro ou se também estará disponível no modelo comum.

Em alguns comunicados, a OnePlus disse que não entregava certificação IP porque isso aumentaria o custo final dos smartphones. No entanto, a empresa revelou que seus dispositivos ainda são resistentes à água até certo ponto.

De qualquer forma, seria interessante vermos o próximo grande lançamento da empresa chegar ao mercado com uma certificação oficial, algo que vem sendo embarcado em outros concorrentes.

Possíveis especificações do OnePlus 8 Pro

Vazamentos sugerem que este aparelho terá um display OLED com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 865, 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário de 20MP, o terciário de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal deve somar 32MP, enquanto que a bateria será de 4.500 mAh. Em software, certamente veremos o Android 10.

Via