A OnePlus é conhecida por oferecer aos consumidores smartphones com especificações de ponta, recursos interessantes e preço atrativo. O OnePlus 7T, por exemplo, entrega o processador Snapdragon 855+, tela de 90 Hz e muitas outras características que fazem dele uma ótima opção para quem deseja um topo de linha.

No entanto, existe uma tecnologia que a marca chinesa nunca implementou em seus dispositivos: carregamento sem fio. Felizmente, parece que esse recurso, que vem sendo pedido pelos fãs há um bom tempo, estará disponível no OnePlus 8 Pro.

Em uma publicação de Max J., leaker conhecido por bons vazamentos, podemos ler a seguinte legenda: "charge like a pro" (carrega como um pro). A postagem também mostra um smartphone muito semelhante as renderizações vazadas do OnePlus 8 Pro, tendo ele sido colocado sob uma base de carregamento sem fio.

Portanto, parece que a OnePlus finalmente irá "abraçar" essa tecnologia no seu próximo topo de linha, depois de relutar bastante em sua implementação. Ainda não sabemos qual será a voltagem escolhida pela empresa, mas podemos esperar números relativamente altos.

Além do carregamento sem fio, o OnePlus 8 Pro deve trazer o processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento, tela OLED com resolução 2K e taxa de atualizaçaõ de 120 Hz, 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário de 20MP, o terciário de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal soma 32MP, enquanto que a bateria será de 4.500 mAh.